Páginas

  • Coachella 2016
  • Os acasos de Apenas um Dia
  • Natura UNA Blur Me
  • Quero ser blogueira!
  • Aplicativo que ajuda a organizar as séries
  • Ideias de Fundos para suas fotos
  • Dicas do Pinterest para o seu Instagram
  • Os Bons Segredos
  • Resumo do Nosso programa na Disney
  • Samsumg NX Mini
  • Park Greeter na Disney
  • Camera instantanea ou uma mini impressora
  • Para todos os garotos que ja amei
  • Walt Before Mickey
  • Apple Watch


20/09/2015

Dicas para aprender Inglês



Como vocês sabem, eu sou professora de Inglês, então eu planejei esse post baseado nas observações que tenho feito com meus alunos. Apesar de muitas vezes vocês ouvirem essas dicas, poucos alunos realmente utilizam elas em seu dia a dia.

Aprender inglês já há algum tempo deixou de ser uma opção, hoje em dia você tem que aprender inglês. Saber inglês é fundamental  para o mercado de trabalho e também para viajar para fora.

1. Inserir o Inglês na sua vida.

Acho que essa é a dica mais importante, e por isso estou começando com ela. Vocês já pararam para pensar como vocês aprenderam português? Muitas pessoas me falam que estão aprendendo inglês, e eu pergunto se eles já assistem séries e filmes e inglês e eles me dizem que não. Eu fico chocada. Aprender uma língua é bem difícil se você tem apenas uma hora ou duas horas de aulas de inglês por semana e para por aí. Voltando a pergunta que fiz, você aprendeu ouvindo português, por isso que quando você está estudando outra língua, o mais importante é ouvir e praticar. Então comece a assistir tudo em inglês, comece com legendas em português e depois troque para legendas em inglês quando você estiver mais confiante.

2. Séries, filmes e livros em Inglês.


Então comecei falando sobre isso na primeira dica e vou expandir um pouco mais nessa. Séries e filmes em inglês como eu disse, com as legendas e também ler livros em inglês. Não precisa começar com Jane Eyre gente, pode começar com livro infantil se for o caso. Ler em inglês é muito importante para o vocabulário.

3. Aplicativos


O Duolingo é bem legal. Eu uso para aprender um pouco mais de Espanhol, pois por falta de pratica, preciso de algo para não esquecer. E acho que o Netflix também é um ótimo aplicativo, pois você pode com facilidade alterar o idioma do que você estiver assistindo e também da legenda.

O Youtuber Felipe Neto fez um vídeo dando uma dica de como ele aperfeiçoou o inglês dele. Ele fala que ele escolheu uma série com um vocabulário mais fácil e muito legal chamada FRIENDS. Essa série é ótima e acredito que muitos de vocês já viram ou algum episódio, ou ela toda. Então você se diverte aperfeiçoando. :D

Ele fala de uma técnica que é a seguinte: você deve pegar o primeiro episódio da primeira temporada e vai assistir com legenda em português, depois você deve assistir com legenda em inglês e vai pausando sempre que você não pegar o que foi dito e por fim você deve assistir sem legenda nenhuma. E você deve fazer isso em todos os episódios de todas as temporadas. Parece demais, certo? Mas você pode tentar. Eu achei uma ótima dica para quem quer aperfeiçoar o inglês, não acho que ninguém fica fluente dessa forma, e o Felipe Neto mesmo fala isso. Você deve utilizar essa técnica e as minhas dicas junto com as aulas, pois você deve escutar inglês e ter alguém para conversar, seus colegas de classe e professor de inglês. E claro, você deve ler e escrever inglês, pois aprender uma língua não é só falar ela, certo? Então quem gostou, assiste o vídeo dele para saber mais sobre essa dica.

O vídeo é esse:


Então é isso gente, espero que essas dicas possam ajudar!
Vocês gostaram desse tipo de post? :D

Até o próximo post!!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Ótimas dicas e com certeza vão ajudar muita gente. Eu já acabei meu curso de Inglês e fiz por sete anos e até hoje sempre assisto séries e filmes em inglês e isso sempre me ajudou.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa dica de assistir primeiro com legenda em português, depois em inglês e depois sem é ótima! Eu com uns 13 anos fazia mais ou menos isso com friends mesmo! Me ajudou muuito, aumentou meu intesse pelo curso de inglês. Ahh, obrigada pelo elogio ao novo layout, não fui eu que fiz não, quando tudo estiver pronto explico lá! Ah, sobre os balanços, não conheço nenhuma loja que venda aqui no Brasil! Acho que temos que mandar fazer mesmo.

    beijo!
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, sim, acho que a gente faz mais ou menos isso muitas vezes sem nem perceber como isso ajuda. ah, entendi, achei que tinha sido você. ^^

      Excluir
  3. Nem fala, esse post foi meio que um tapa na minha cara! kk
    Preciso muito me dedicar e praticar o meu Inglês, estava conversando esses dias com uma amiga. Ótimas dicas!

    O blog das amigas ,
    Beijos e faça-nos uma visita! <3

    ResponderExcluir
  4. Já me acostumei com a legenda agora e não vejo a hora de poder ver o filme sem legenda :P Meu sonho é ler um livro todo em inglês, acho que é outra coisa quando a gente lê um livro assim né? Porque não tem traduções que mudam o sentido e ainda ajudamos a praticar o inglês. Os filmes e séries eu já assisto com legenda, mas também sonho em assistir sem legenda, aí nem precisaria esperar sair legenda de episódio novo, assistiria tudo no dia que lançasse. Amo o Duolingo!!! Tinha visto que alguém falou sobre o vídeo do Felipe Neto sobre ajudar em inglês e tal, mas nunca tinha visto esse vídeo e gostei. Vou começar a praticar já!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, e você pode ler livros mais simples que daqui a pouco você já está lendo Harry Potter. haha

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Eu abandonei o cursinho de inglês já tem uns 4 anos e desde então o que fiz foi me afastar do inglês viu :/ Preciso voltar logo e inglês só se aprende com força de vontade. Tem que correr atrás e buscar meios para pratica-lo se não não adianta! Nunca usei App mas vou testar!
    Beijos!!!
    Camila, https://vaitercha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode abandonar, inglês é muito importante! :)

      Excluir
  6. Olá, adorei o blog.
    Vou confessar, eu aprendi falar inglês através de filmes e series rsrs'
    Continue assim, e sucesso em seu blog.
    Beijos!!
    http://taiscarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas Andreza!
    Eu aprendi inglês praticamente sozinha. Uma coisa que me ajudou muito foram músicas em inglês, eu passava horas e horas pegando as letras e traduzindo.
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Larissa Carvalho | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©