Páginas

  • Coachella 2016
  • Os acasos de Apenas um Dia
  • Natura UNA Blur Me
  • Quero ser blogueira!
  • Aplicativo que ajuda a organizar as séries
  • Ideias de Fundos para suas fotos
  • Dicas do Pinterest para o seu Instagram
  • Os Bons Segredos
  • Resumo do Nosso programa na Disney
  • Samsumg NX Mini
  • Park Greeter na Disney
  • Camera instantanea ou uma mini impressora
  • Para todos os garotos que ja amei
  • Walt Before Mickey
  • Apple Watch


03/12/2015

Para todos os garotos que já amei ♥

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vim mostrar para vocês um livro que li recentemente e adorei: Para todos os Garotos que já amei




"Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar." 
- Resumo do Skoob


Desde que li o resumo desse livro já sabia que ia adorar. A capa é linda! O livro é fofo, divertido, envolvente e ao mesmo tempo que é um pouco clichê, não é. 

A personagem principal, Lara Jean tem dezessete anos, é filha do meio de três filhas, elas perderam a mãe alguns anos antes para o  câncer e vivem só com o pai. A responsável pela família é a filha mais velha, Margot, uma garota responsável, organizada e com personalidade forte. Já a irmã mais nova, Kitty é teimosa e determinada. Lara Jean é a mais reservada das três.

Gosto muito dessa frase que a personagem diz, me identifiquei com as palavras... :D
"Margot acha que não faz sentido ficar imaginando. Nossa vida é essa; especular não vai mudar nada. Ninguém pode nos dar respostas. Eu tento, tento muito, mas é difícil aceitar esse jeito de pensar. Estou sempre imaginando e especulando sobre outros caminhos." - Lara Jean
No início da história Margot, a irmã mais velha, se muda para a Escócia para começar a faculdade e Lara Jean se vê responsável por cuidar da casa. Ela que era muito dependente de sua irmã agora precisa aprender a cuidar das coisas sozinha. Precisa enfrentar seu medo de dirigir para poder levar Kitty para a escola, precisa começar a cozinhar outras coisas além de só doces, lembrar de fazer as compras das casa e várias outras tarefas novas. Percebemos ao longo da história um amadurecimento da personagem em relação à isso, ela precisa aprender a se virar sem contar com sua irmã.






Lara Jean guardava em uma caixa cartas de amor que sempre fazia quando se apaixonava por um garoto, mas diferente das cartas que são entregues à alguém, as cartas que ela fazia eram para ela mesma, como uma forma de se libertar do sentimento que tinha. Quando ela percebia que não tinha chance com o garoto ela escrevia uma carta com todas as palavras e sentimentos mais profundos para esse garoto, libertando-se assim desse sentimento.
 "Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir...As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam" - Lara Jean
A vida de Lara Jean muda quando essas cartas são enviadas aos garotos. A partir daí tudo vira uma confusão, principalmente em relação à um dos garotos que ela havia escrito uma das cartas, Josh. Ele é um grande amigo da família e também ex-namorado de sua irmã, como ela sabia que não tinha chance e para fugir de ter que falar sobre sentimentos com Josh ela finge estar namorando outro garoto, um garoto que é totalmente diferente dela, Peter, e ele aceita o namoro pois quer causar ciúmes na sua ex-namorada. Suas personalidades são opostas e eles não sentem nenhuma atração um pelo outro. Mas eles começam a sair e a conviver mais, e os dois percebem que podem ser amigos.

Todos os personagens desse livro me encantaram muito, cada um com suas características marcantes, principalmente a irmã mais nova, Kitty, que é fofinha e ao mesmo tempo durona rsrs. Também gostei muito de Peter, ele é um personagem divertido e cativante.

Essa é uma história que mostra como não se deve julgar as aparências, e que algumas pessoas podem ser muito além do que pensamos e nos surpreender. É uma história que não é focada só no romance, mas sim no amadurecimento dos personagens, principalmente da personagem principal que cria uma independência e descobre muito de si na história. A história mostra também o valor da família e que ela deve ficar sempre unida.
"Margot diria que pertence a si mesma. Kitty diria que não pertence a ninguém. E acho que eu diria que pertenço às minhas irmãs e ao meu pai, mas isso nem sempre será verdade. Pertencer a alguém… Eu não tinha percebido, mas, agora que estou pensando no assunto, parece que é tudo que eu sempre quis. Ser de alguém de verdade, e que essa pessoa fosse minha." - Lara Jean
Não vou escrever mais, porque o resto é para vocês descobrirem lendo. Totalmente recomendo!
E estou esperando ansiosamente pela continuação: P.S. Ainda te amo, previsto para sair em português em fevereiro de 2016 (vai demoraaar D:).

5 corações para esse livro!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Esse é o tipo de livro que eu amo ler <3

    Amei o post. Te espero em meu blog!
    Beijooos ♥

    www.quasedelicadaa.blogspot.com
    www.youtube.com/mellpink1
    Pretendo chegar em 200 inscritos no canal até 31/12 me ajuda? ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse era o livro que estava na minha lista nas compras da Bienal, mas não consegui comprar. To louca pra ler! Coloquei na minha lista para presente de amigo oculto, vamos ver se vou ganhar... :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que delíciaaa! Esse livro parece ser muito gostoso de ler, pra falar a verdade eu nunca fui fã de ler livros não, mas esses que são água com açúcar e tratam a vida de uma maneira bem bacana, eu vou com tudo mesmo. Adorei sua sinopse e as suas impressões do livro, e quero muito saber como acaba a história dela com os 5 meninos.

    Beijão, fica com Deus!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  4. Eu vi um dia na livraria e achei linda a capa e o nome, porém não é o tipo de livro que eu gosto de ler! Aprendi isso depois de comprar váriooos desse tipo! Ou seja: do jeito mais caro!! hahahha

    Um beijo!
    http://www.blogaquelas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, nunca tinha escutado falar!

    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida para comprar esse livro!!!

    Eu amei suas fotos no insta.

    Gostei também da sua máquina fotografica e estou procurando o post que vc fala sobre...

    Já virei seguidora.!!

    Beijos

    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Ah, que bom! muito obrigada!!
      O link para o post é esse: http://www.vidaempixels.com.br/2015/08/samsung-nx-mini.html

      Abraços, Andreza ;D

      Excluir


Layout: Larissa Carvalho | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©